Já falamos aqui sobre as feiras de tecnologia e eletrônica mais relevantes do mundo. E é através delas que os principais nomes do mercado conseguem mostrar suas inovações e ditar as tendências do setor. As feiras são as grandes vitrines das marcas que trabalham o ano inteiro para lançarem seus novos produtos.

A Consumer Eletronics Show, que ocorre anualmente em janeiro em Las Vegas nos EUA, é um dos principais eventos do ano, e em 2016 apresentou lançamentos imperdíveis. O evento atraiu cerca de 170 mil pessoas e mais de 3.800 expositores.

As tendências giram cada vez mais em torno da sustentabilidade e dos gadgets inteligentes, que poupam tempo e esforço de seus usuários. Além das melhorias nos smartphones, tablets e notebooks, entre os produtos e protótipos de destaque estão:

TV FLEXÍVEL

A sul-coreana LG apresentou seu protótipo de televisão com a tela “dobrável”. Seu display, que pode ser enrolado, é baseado em tecnologia avançada de iluminação OLED que recebe carga elétrica e emite luz própria. Dessa maneira, a fabricante acredita que o usuário otimiza seu espaço quando não está utilizando o equipamento eletrônico. A Samsung e Sony também já lançaram protótipos com ideias semelhantes, mas não se sabe ainda sobre o lançamento e o preço desse tipo de produto no mercado.

GELADEIRA INTELIGENTE

Foi apresentada pela LG com o intuito de facilitar as atividades na cozinha. Através de iluminação interior e um vidro translúcido com touchscreen, o usuário consegue visualizar os produtos sem abrir as portas e gastar energia. O Family Hub Refrigerator ainda permite que você escute música, guarde receitas, anotações e fotos da família. Além disso, um sensor em sua base permite que a geladeira abra sozinha se você estiver com as mãos cheias de produtos para guardar.

DRONE GIGANTE

A marca chinesa Ehang lançou o protótipo do primeiro drone capaz de transportar uma pessoa e uma pequena bagagem pessoal. O Ehang 184 acomoda um passageiro que tem acesso a alguns controles de vôo, mas não o conduz, podendo chegar a 500m de altura e 100km/h, embora sua bateria tenha autonomia para apenas 23 minutos. A empresa afirma já ter realizado mais de 100 voos testes, contudo ainda trabalha em seu aperfeiçoamento e não tem previsão de lançamento no mercado.

CINTO INTELIGENTE

O Welt, o “smartbelt” desenvolvido pela Samsung, se parece com um cinto comum do vestuário masculino com a diferença de possuir sensores e uma porta USB. Pareado com um smartphone, ele pode medir seus passos, monitorar sua alimentação, calcular quanto tempo se passa sentado, medir sua cintura e ainda interferir na tensão para que as calças não caiam. Welt segue a linha das inovações voltadas para o segmento fitness ou, como dizem no Brasil, da geração saúde.


Gosta de eletrônicos? Fique sempre atento às novidades lançadas nas principais feiras e acompanhe a evolução e as tendências da área.

 

Créditos:
Imagem: link